RSS RSS: receba as notícias
Cine Arte UFF divulga programação de 26 a 30 de dezembro
23/12/2014
Jéssica Rocha (Estagiário de Jornalismo)/Divulgação Centro de Artes UFF


O Cine Arte UFF divulgou a programação de 26 a 30 de dezembro. Um dos destaques é o filme “Boyhood”, uma produção americana que conta a história de um casal de pais divorciados que tenta criar seu filho, Mason. O filme percorre a vida do menino e do ator durante um período de 12 anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele amadurece. A produção tem classificação de 12 anos e será exibida às 14h.

Outra produção americana “Homens, mulheres e filhos” faz o espectador repensar as relações humanas a partir da internet e do surgimento de novas ideias da sociedade e de interações sociais. O filme será exibido às 17h e tem classificação de 16 anos.

O documentário brasileiro de Linha Chamie, “São Silvestre”, busca reproduzir a sensação de participar da corrida realizada anualmente em São Paulo, no dia 31 de dezembro. Com uma câmera acoplada ao corpo do ator, o filme capta o cansaço, a velocidade, o suor, a respiração e o movimento dos atletas. A produção, que recebeu o prêmio de Melhor Documentário pela Associação Paulista de Críticos de Arte 2015, será exibida às 19h20 e tem classificação livre.

Fechando a programação de fim de ano do Cine Arte UFF, o filme “Crítico”, que recebeu o Prêmio da Crítica no Festival de Gramado deste ano, será exibido às 21h. O longa argentino apresenta um crítico de cinema mal-humorado, exigente e prestigiado, que odeia comédias românticas e crê que o melhor da sétima arte está no passado. Ao procurar um apartamento, ele conhece Sofía, uma garota bela e com gostos opostos aos seus. E esse encontro, enfim, poderá levá-lo a viver um romance típico dos filmes que mais detesta. A classificação é de 12 anos.

O Cine Arte UFF fica na Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Outras informações na página www.centrodeartes.uff.br ou pelos telefones 3674-7511 e 3674 -7512.

Confira a programação.


















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)