Encontro Brasileiro de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais será realizado na UFF
11/11/2014
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)

Entre 24 e 27 de novembro, o Instituto de Estudos Estratégicos (Inest) promove o 1º Encontro Brasileiro de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais. Com o tema central "Os estudos estratégicos no mundo contemporâneo", o evento ocorre em unidades da UFF no Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói. As inscrições devem ser feitas até 20 de novembro em www.encontroinest.com/ei2-inscricao.html.

O objetivo principal do evento é estimular e contribuir para o fortalecimento dos estudos, pesquisas e debates sobre temas relacionados aos estudos estratégicos e à defesa e à segurança internacional. O público-alvo é constituído por professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação e de graduação.

A cerimônia de abertura, no dia 24, às 9h, terá palestras do diretor do Inest, Eurico Figueiredo, e do embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, e ocorrerá no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF), Bloco O, 2º andar.

A programação do evento conta com mesas-redondas, comunicações em grupos de trabalho e apresentação de pôsteres.

-- Confira a programação.