Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Paulo

Aula inaugural da UAB reúne mais de 800 pessoas em São Paulo

UAB realiza aula inaugural de dois novos cursos oferecidos pela UFF
8/10/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

Os polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) ganharam dois novos cursos de especialização oferecidos pela UFF: em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância e em Novas Tecnologias no Ensino de Matemática, com 584 e 127 alunos, respectivamente. Os cursos são os primeiros dos 14 novos polos da UAB, que oferece capacitação gratuita para profissionais da educação.

A aula inaugural foi realizada no dia 4 de outubro, no Clube Esperia, em São Paulo, e contou com a participação de mais de 800 pessoas. Com os dois novos cursos, os 32 polos da UAB oferecem, em 2014, 8.017 vagas em graduação, especialização, aperfeiçoamento e mestrado, com todos os cursos desenvolvidos por 14 universidades públicas parceiras, consideradas as melhores do país.

As especializações foram aprovadas em junho deste ano pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do MEC e serão implantadas ainda em 18 polos nos Centros Educacionais Unificados (CEU), que já oferecem outros cursos a educadores desde o fim do ano passado.

O reitor da UFF, Roberto Salles, lembrou na ocasião que a universidade está em 68 polos do Brasil e expandiu o número de ingressos anuais para mais de 11 mil vagas, sendo 60% delas ocupadas por pessoas que não tem condição de pagar uma instituição privada.

Além de Salles, estiveram presentes na aula inaugural o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o secretário municipal da Educação, Cesar Callegari, e o coordenador de cursos da UAB na UFF, Celso José da Costa. A aula foi ministrada pelo vice-coordenador dos cursos da UFF, Carlos Eduardo Motta.