Fotos: Mia Nascimento e Renata Cunha

Familiares dos homenageados e comunidade acadêmica lotaram auditório para cerimônia

Thayane Laramão, neta do Servidor Emérito falecido este ano, Zeferino Lamarão, recebe homenagem “in
memoriam” do reitor Roberto Salles

Idealizadora da premiação, Rutelenade Lacerda Simas

Reitor, pró-reitora da Progepe e coordenadora de pessoal técnico-administrativo compuseram mesa solene

Entrega do título de Servidor Emérito 2014 lota auditório da Geociências
29/10/2014
Jéssica Rocha/Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)

A cerimônia de outorga do título de Servidor Emérito 2014 foi realizada na sexta-feira, 24 de outubro, no Auditório Milton Santos do Instituto de Geociências, em Niterói. Na ocasião, 25 servidores foram homenageados com discursos de seus colegas, professores e técnico-administrativos.

As fotos de todos homenageados e homenageadores durante a cerimônia estão disponibilizadas na página da UFF no Facebook.

Confira as fotos.

Em um auditório lotado por familiares, amigos, servidores e alunos, os homenageados receberam do reitor Roberto Salles um diploma e medalha de reconhecimento pelos serviços prestados à UFF. Para recebimento do título são necessários pelo menos 15 anos de efetivo exercício funcional e mínimo de 50 assinaturas de técnico-administrativos, professores ou alunos, colhidas nos respectivos setores de trabalho.

O reitor da UFF, Roberto Salles, afirmou que a outorga do título de Servidor Emérito é um momento muito importante para a universidade pelo reconhecimento do trabalho dos servidores. “Vocês são muito importantes para o crescimento de nossa universidade, a maior riqueza que uma instituição tem, seja ela pública ou privada, são os seus servidores”, disse Salles.

A homenagem foi criada pela Superintendência de Comunicação Social (SCS) em 1995, em comemoração ao Dia do Servidor Público, e é realizada pelo setor desde então. O evento é uma forma de reconhecer o valor profissional e a importância dos servidores técnico-administrativos para o crescimento da universidade.

Além de Salles, completaram a mesa solene a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jovina Maria de Barros Bruno e a coordenadora de pessoal técnico-administrativo, Aline Marques.

Homenagem “in memoriam” ao primeiro Servidor Emérito

Durante a cerimônia, o primeiro técnico-administrativo da UFF a receber o título de Servidor Emérito, Zeferino Lamarão, que morreu neste ano, foi homenageado. A neta do servidor, Thayane Oliveira Lamarão, recebeu a honraria em nome do avô.

A idealizadora da premiação e ex-chefe da Divisão de Relações Públicas, Rutelena de Lacerda Simas, afirmou que Lamarão foi a inspiração para a criação do prêmio. “A homenagem é um reconhecimento à incontestável contribuição profissional de Lamarão, que sempre foi imprescindível e se multiplicava para poder estar presente em vários lugares e atender a todos com comprometimento e satisfação”, disse Rutelena.

A servidora aposentada declarou que se sentia honrada e agradecida à UFF e em especial ao reitor Roberto Salles por te entendido a filosofia da titulação e mantido a cerimônia durante sua gestão. “A criação da premiação veio preencher uma lacuna que existia no elenco de titulações outorgadas pela UFF, os servidores precisavam também ser lembrados e premiados”, completou a idealizadora do título.

Receberam o título de Servidor Emérito nesta cerimônia os seguintes servidores:

Adriana Guimarães Barbosa
Sebastião Antonio da Silva
Silvana Valitutto Duncan Rangel
Sueli Mendes de Oliveira
(a servidora Wandiza Maria Abreu Freire não pôde comparecer)