Fotos: Patrick Rosa

Roberto Salles destacou o aumento da área
construída em toda a UFF a partir do Reuni

Reitor com estudantes do Coluni

Coluni inaugura Auditório Anísio Teixeira
23/10/2014
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)

Em clima de festa, o Colégio Universitário Geraldo Reis (Coluni) da UFF inaugurou, nesta quinta-feira, 23 de outubro, o Auditório Anísio Teixeira, com capacidade para 90 pessoas. Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental receberam o reitor Roberto Salles, presente na entrega, com apresentação musical.

Salles ressaltou que o processo de expansão universitária, promovido pelo Reuni, possibilitará outras melhorias no Coluni como a reforma nos banheiros e no refeitório. "Eu queria agradecer ao nosso corpo de engenheiros e arquitetos que se dedicam e conseguem levar a UFF a um patamar de excelência. Em oito anos de gestão, nós entregamos cerca de 180 mil metros quadrados de área construída. A UFF tinha, nos 50 anos anteriores, 250 mil metros quadrados, ou seja, quase dobramos o tamanho da universidade", explicou.

A diretora do Coluni, Iduína Mont'Alverne, afirmou que o colégio cada vez mais se estrutura para oferecer condições ideais na formação dos estudantes. "Recebemos o auditório com enorme satisfação, sabemos que construções não são fáceis, e o professor Roberto Salles vem apoiando nossa escola desde que ela foi criada. O administração central faz o que é possível fazer, mas as coisas nem sempre são simples", ressaltou.

A cerimônia contou ainda com a presença da secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flavia Monteiro; do pró-reitor de Graduação, Renato Crespo; da representante da Gerência Plena Financeira da Prograd, Lúcia Constantino; do superintendente de Arquitetura e Engenharia, Luiz Augusto Cury; e da coodenadora-geral do Coluni, Fátima Picanto.