RSS RSS: receba as notícias


Simpósio debate riscos e prevenção de leishmanioses
12/9/2014 - Atualizada e retificada em 15/9/2014
Amanda Oliveira (Estagiária de Jornalismo)

Nos últimos anos, cerca de 2 milhões de brasileiros foram infectados pelas leishmanioses. Só no ano passado foram dois óbitos na cidade de Barra Mansa e diversos animais identificados com a doença em Niterói. Considerando os dados, o Instituto de Biologia da UFF, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e do Centro de Apoio à Extensão, realizará, no dia 19 de setembro, o 1º Simpósio de Atualização em Leishmanioses.

O evento contará com especialistas da UFF, Fiocruz e do Centro de Controle de Zoonoses. As atividades terão início às 7h45 e se estenderão até as 16h30. Os temas debatidos serão: clínica e tratamento de leishmaniose; clínica, epidemiologia e diagnóstico da leishmaniose canina e os desafios da vacinação; ações de controle em Niterói; e educação em leishmanioses.

O simpósio ocorrerá no novo prédio do Instituto Biomédico, sala 7, 2º andar, no Campus do Valonguinho. Para realizar a inscrição, os interessados deverão enviar mensagem para o e-mail simposioleishmanioseuff@gmail.com.










UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)