Reprodução
Márcio Basílio, Carlos Henrique Alves, Roberto Salles, José Paim, Paulo Speller, Jorge Bittar e Glauber Braga reunidos no MEC
UFF, Cefet-MG e Cefet-RJ debatem com o MEC a transformação de Cefets em universidades
14/8/2013
Renata Cunha

O reitor da UFF, Roberto Salles, foi convidado pelo Ministério da Educação (MEC) para intermediar a reunião que discute a futura transformação dos centros federais de educação tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ) e de Minas Gerais (Cefet-MG) em universidades federais. O encontro ocorreu no dia 13 de agosto, na sede do ministério, em Brasília.

Salles e os diretores-gerais dos Cefets, Carlos Henrique Alves, do Cefet-RJ, e Márcio Silva Basílio, do Cefet-MG, foram recebidos pelo secretário-executivo do MEC, José Henrique Paim, e pelo secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Speller. Também participaram da reunião os deputados federais Jorge Bittar e Glauber Braga. Novo encontro será agendado entre o ministério e os titulares dos Cefets para traçar um cronograma para a mudança.

Novos prédios para a UFF até o fim do ano

Na ocasião, Roberto Salles também tratou com os representantes do ministério sobre recursos humanos e financeiros para a UFF, e conversou com o secretário-executivo do MEC a respeito das obras que a universidade vai inaugurar até dezembro de 2013. Os sete novos prédios são:

- Bloco P, do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF);

- Bloco G, do Instituto de Matemática e da Faculdade de Turismo e Hotelaria;

- Bloco H, do Instituto de Matemática, todos no Campus do Gragoatá;

- Ampliação do Instituto de Física, no Campus da Praia Vermelha;

- Novo prédio do Instituto Biomédico, no Campus do Valonguinho;

- Prédio do Núcleo de Biomassas (NAB) e Instituto de Computação, ambos no Campus da Praia Vermelha.