Edital da Faperj vai destinar R$ 10 milhões para projetos de inovação tecnológica
4/2/2013
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) irá disponibilizar recursos na ordem de R$ 10 milhões para projetos desenvolvidos no estado, por meio do edital de Apoio à Inovação Tecnológica 2013. Os interessados têm até 21 de março para submeter propostas de trabalho no sistema eletrônico inFaperj, no site
www.faperj.br/infaperj.
Podem se candidatar empresas brasileiras sediadas no Estado do Rio de Janeiro, empresários que exerçam atividades como produtores rurais, sociedades cooperativas, inventores independentes e empreendedores individuais. Os proponentes poderão estar, ou não, em cooperação com instituições de ciência e tecnologia brasileiras. A divulgação dos resultados finais deverá ser divulgada a partir de 6 de junho.
As propostas inscritas deverão abranger áreas como aeroespacial, agropecuária, aquicultura; biocombustíveis, biodiversidade, biotecnologia, design, energias alternativas, energia nuclear, medicina regenerativa, meio ambiente, nanotecnologia, naval, petróleo e gás, robótica, rochas ornamentais, saúde, segurança pública e defesa, siderurgia, tecnologias da informação, tecnologias de comunicação, transporte, TV digital e outras.
Criado em 2007, o Programa de Apoio à Inovação Tecnológica da Faperj já contemplou mais de 200 projetos no estado. O objetivo é apoiar financeiramente iniciativas dos setores produtivos no Rio de Janeiro que tenham finalidade introduzir novidades ou aperfeiçoamentos no ambiente produtivo ou social que resultem em novos produtos, processos ou serviços que gerem aumento de produtividade ou a modificações no bem-estar social.
Confira a íntegra do edital de Apoio à Inovação Tecnológica no Estado do Rio de Janeiro, no site da Faperj, em
www.faperj.br.