Fotos: Rosane Fernandes
Vista da Baía de Guanabara a partir de uma das alas da Moradia Estudantil, no Campus do Gragoatá
Outra vista a partir da Moradia Estudantil
Visão interna das obras da Moradia Estudantil
Reitor, vice-reitor, superintendente em exercício da Saen, engenheiros e arquitetos na visita às obras
Lateral da Moradia Estudantil
Novo prédio do Instituto de Biologia, no Gragoatá
Subsolo do prédio do Instituto de Biologia, onde serão instalados os reservatórios
Prédio do Instituto de Arte e Comunicação Social (Iacs) em construção no Gragoatá
Novas salas de aula em unidade no Gragoatá
Novas salas de aula em unidade na Praia Vermelha
Unidade Funcional de Administração e Salas de Aula (Ufasa) na Praia Vermelha
Obras nos campi do Gragoatá e da Praia Vermelha são visitadas por dirigentes da UFF
30/9/2011
Na manhã de quinta-feira, dia 29, o reitor Roberto Salles, o vice-reitor, Sidney Mello, e a chefe de gabinete, Martha de Luca, visitaram as obras de expansão nos campi do Gragoatá e da Praia Vermelha. O superintendente em exercício da Saen, Luiz Augusto Cury, acompanhou a visita orientando e explicando detalhes dos prédios em construção. Cury também destacou que as obras são de grande porte e que até hoje não há registro de acidentes de trabalho.
A Moradia Estudantil foi o primeiro local percorrido. O prédio terá a capacidade para cerca de 440 vagas. São 20 alas e cada uma com copa e banheiros, além de uma ala totalmente adaptada para deficientes físicos.
O prédio do Instituto de Biologia é um exemplo de construção ecologicamente correta. No subsolo serão instalados três reservatórios - um de incêndio, outro de água potável e um terceiro de águas pluviais renováveis e tratadas. Toda a água utilizada nas descargas virá deste reservatório.
Também no Gragoatá, está em fase de finalização o prédio tipo Unidade Funcional de Administração e Salas de Aula (Ufasa), com cinco pavimentos e entrega prevista para novembro de 2011.
No Campus da Praia Vermelha, outro prédio tipo Ufasa será entregue no fim de outubro. Nele o sistema de iluminação contém lâmpadas econômicas.O reitor Roberto Salles está satisfeito com o andamento das obras e espera que todas sejam concluídas para melhor atender à comunidade da UFF, mas a qualidade dos serviços tem de ser garantida, afirmou. Já o vice-reitor, Sidney Mello, lembrou que em 2016 a UFF terá, só na graduação, cerca de 45 mil estudantes.